quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 - o fim

eu passei o dia todo pensando "não vou fazer retrô 2009?". No final de tudo, decidi que não vou me empenhar muito nisso e que vou apenas escrever o que me vier. Porque esse ano foi uma boa merda, pelo menos para maioria das pessoas.

foi meu último ano de escola e achei que encararia tudo de outra forma. No início do ano, achei que o final do ano era tudo que eu queria, que concluir a escola era meu grande sonho, mas me enganei. Ficou um vazio e não sei se foi porque não vivi muito bem os 15 anos escolares ou se é um vazio que todo mundo sente. O fato é que foi um ano de muito esforço e dedicação, estudei para caralho, fiz vestibulares e agora espero o resultado. Só de pensar que posso não ser aprovada em nenhum e ter um 2010 praticamente igual ao 2009 me arrepia, mas deixo isso para 2010.
nesse ano também morreu muita gente famosa e muita gente conhecida minha. Também muita garotas legais e muitas famosas viraram mães, não chorei nenhuma morte nem nenhum nascimento, a única morte que de fato me abalou foi a do meu tio ontem. E Michael Jackson né, porque eu era fã do cara e achava o cantor mais bonito do mundo em "Beat it". No final das contas, acho que tem gente que morre cedo demais ou simplesmente nós que não estamos preparados para isso.
pelo fato de estudar bastante, abdiquei muito das coisas que amava fazer, ver seriados loucamente, escrever como se não houvesse amanhã e dormir como se fosse morrer em segundos. E agora não consigo fazer nada disso. Não consigo ver um seriado inteiro, não consigo acordar depois das 8h e muito menos escrever como se não houvesse amanhã. Só penso em como ainda preciso ler os livros da UESC e resolver provas.
não estou loucamente apaixonada por nenhum cantor ou banda, apenas alguns vícios musicais momentâneos, como Susan Boyle, Chico Buarque e Madeleine Peyroux. Diferentemente do ano passado, que era abestalhada por Of Montreal, que agora para mim é só uma banda da playlist. Ainda continuo achando que bandas boas demoram para surgir, que esse ano foi uma merda em termo de novos cds (apesar de só ter ouvido um). Ainda acho que Keane e Franz Ferdinand são as únicas bandas que salvam a última década. Fico chocada quando ouço Franz Ferdinand porque eles sempre são melhores do que da última vez que escutei.
achei que em 2009 viveria apaixonadíssima por The Melvins, o que não aconteceu. Enjoei e agora é agressivo demais para mim, estou fugindo desse sentimento.

vi filmes maravilhosos como Insônia, Ensinando a viver e Um namorado para minha esposa. Apaixonei por The Big Bang Theory mas acho besteira as teorias sobre os personagens que as pessoas inventam, dou mais risada com Friends do que antes e apaixonei mais ainda por Charlie e por Alan de Two and a half man. Ainda acho, assim como no ano passado, que Al Pacino é o cara para quem daria sem nem pensar.
apaixonei por Os Normais e por Irritando Fernanda Young e passei a achar o peitoral de Luís Fernando Guimarães um dos mais bonitos que já vi.
vi pedaços de Feliz Natal e me decepcionei, achei o pior filme que vi no ano.

li livros muitos bons, tem 10 na lista, queria que tivesse mais, mas o que me deixou APAIXONADA sem sobre de dúvidas foi O Poderoso Chefão e que me deixou mais ainda apaixonada e achando Al Pacino o cara mais sexy do mundo depois de ver trechos do filme. Comprei Crime e Castigo e Elite da Tropa e não li, deixo para 2010. Li um livro de contos escritos por baianos e adorei, só confirma minha teoria de que há boas coisas nacionais.

sem sombra de dúvidas, fiquei mais próxima de minhas amigas e fiquei 100% mais chiliquenta e 100% mais amorosa com elas. Nenhum laço especial foi rompido, apenas deixei de falar com uma pessoa, porque achava necessário, já que o convívio com ela é uma merda e tudo que é merda tem que ficar em 2009.
tenho três amigas que gosto bastante e que por mim, apesar dos chiliques, viveria com elas até velhinha, dando risada sempre.
tem o amigo from Israel, D., que conheço desde os meus 13 e que ano passado o laço se tornou mais forte. Começamos a trocar mais cartas e hoje, é um dos motivos que faz meu coração bater mais forte. Basta a carta dele chegar e tremo de emoção. Sem sombra de dúvidas um dos melhores amigos que tive em minha vida e que quero manter para sempre como uma boa lembrança. Ainda não quebrei a barreira e não disse "te amo" loucamente várias vezes porque ele é sério e tenho medo de como ele possa interpretar isso. Apenas digo que ele é um ótimo amigo, digo que I'm just a smile away e digo que ele é especial.

com relacionamento amoroso foi a mesma merda de sempre, mas preciso admitir que não me machuquei muito e que me lembre, não chorei por nenhum idiota. Falaram coisas que eu sabia que não iam cumprir e segundo minha psicóloga eu não deveria levar as coisas para o lado negativo, deveria esperar o melhor das pessoas. Difícil é esperar o melhor de uma galera que não tá nem aí pro sentimento dos outros, que não quer porra nenhuma como o povo de hoje. Não quebrei a cara, estava certa e mais um que passou por minha vida não cumpriu o que falou.

também fiz um ano de terapia e ô, não sei se vejo muito progresso. Ainda passo mais de meia hora calada durante a sessão e odeio quando ela pede para eu representar alguma pessoa. Ainda acho que ela é fofinha e queria dar um cd de presente para mesma. Também acho que às vezes ela viaja nos meus momentos de silêncio e com razão, eu sou um tédio. Tenho certeza que ela às vezes acha que eu sou idiota, porque não tem motivo em eu ficar 1/2 hora calada olhando para os meus pés. Tento quebrar a barreira do silêncio mais é extremamente difícil.

2009 foi isso, uma boa merda, e sinceramente, espero que 2010 seja muito melhor para todo mundo.

Soundtrack: Michael Jackson - You're not alone.